top of page

Tudo o que vive pulsa de energia e essa energia contém informação.

A existência de um campo eletromagnético gerado pelos processos biológicos do corpo é já reconhecida por alguns médicos e físicos quânticos.
- O corpo gera eletricidade porque um tecido vivo gera energia.
Este campo é muito mais que um centro de informação. É também um sistema preceptivo extremamente sensível através do qual nos mantemos em constante comunicação com o que nos rodeia, informando de igual modo o exterior.
Ele envolve e
transporta a energia emocional criada pelas nossas experiências internas e externas. 
Influência o tecido físico do corpo.

As emoções das experiências pelas quais passamos ficam codificadas no organismo biológico, contribuindo para  para a formação do tecido celular, gerando a qualidade de energia refletida na repetição dessas emoções que, através dos neuro peptídeos - químicos libertados pelas emoções - convertem literalmente os pensamentos em matéria, fazendo com que residam fisicamente no nosso corpo interagindo, inevitavelmente, com os tecidos e células.

Terapia Integrativa Psicossomática e sistémica

Estas sessões são travessias na paixão pelos mundos que movem os processos de consciência,  energia,  temas emocionais e sistémicos, trauma , movimento corporal e reconexão com o corpo humano. Trago momentos de aprendizagem dos padrões que seguimos alimentando, favorecendo a experiência de carga emocional relembrando o corpo a sentir de forma segura, para promover descargas saudáveis do que acumulando, pode vir a manifestar mais tarde como somatização de doença. 

Este processo é integrativo, emotivo e eficiente.
É trazido com o intuito de fortalecer a jornada de cada um, honrando a comunicação do seu corpo.

É uma abordagem multifacetada, simultaneamente energética e prática,  juntando as mais variadas pesquisas/técnicas holísticas e académicas.

diversity-people-exercise-class-relax-concept.jpg
family-constellations.jpg
people-enjoying-yoga-retreat.jpg
young-person-enjoying-yoga-retreat.jpg

Trabalho Sistémico e Transgeracional

Uma abordagem sistémica de tudo o que é trazido para uma sessão implica a inclusão do presente e de tudo o que aconteceu até chegar a nós. 


Compreender que mecanismos seguiram acontecendo no sistema familiar, por vezes gerações após gerações, auxilia na compreensão e integração de processos e caminhos tomados ou interrompidos.
A "malha sistémica" pela qual nos movimentamos pode ser equiparada ao nosso sistema fascial. Contrai e expande conforme os acontecime
ntos a que é exposta.
Ela oferece uma linguagem própria que, combinada com o trabalho de consciência corporal desenvolvido e integração energética, geram uma poderosa ferramenta para o processo individual e coletivo.

Terapia Integrativa Psicossomática e sistémica

Respiração

A respiração consciente, oxigena eficazmente o sangue e permite ao corpo aceder a uma parte importante do sistema nervoso que não atua quando estamos no chamado fight or Flight.

A maioria de nós respira de forma superficial e rápida e perdemos os benefícios de um sistema em equilíbrio, abrindo portas a medos, ansiedade ou frustrações.

Na verdade, mais que um movimento anatómico, a respiração é como um estado de espírito!

A nossa base pulmonar, está diretamente ligada à parte do sistema nervoso responsável por nos acalmar e regenerar, onde se abre espaço à cura e á criatividade.

Terapia Integrativa Psicossomática e sistémica

Movimento

Todas as emoções têm movimento físico. É  necessário à vida e à circulação de fluidos fisiológicos que comportam informação hormonal e emocional. Reconectar com esta ferramenta aumenta a capacidade de conexão do/e com o corpo, consciêncializa-nos para a ação em prol da reação e promove uma maior facilidade de eliminação das toxinas provenientes das descargas energéticas e emocionais.

woman-with-dress-stretching-her-arms-forest.jpg

Sensações corporais e emoções

Relembrar como sustentar a informação corporal - sensações- que nos chega a partir de todas as experiências resultantes desta dança que é a vida, e fazê-lo de um lugar de equilíbrio, potência e conexão em vez  de contração, congelamento ou negação. 

"Consultei diretamente com a Rita devido a problemas de infertilidade. Tenho endometriose severa, que me levou a necessidade de começar tratamentos de fertilidade. Após 3 anos de tentativas e uns meses após ter conhecido a Rita num retiro, senti uma necessidade enorme de a contactar e pedir ajuda, pois achei que outras coisas pudessem estar a bloquear-me a possibilidade de realizar o meu sonho de ser mãe. Eu ia fazer a transferência do meu último embrião 3 dias depois (dos quais dois era o fim de semana e o aniversário da filha da Rita). Ainda me deixa emocionada quando me lembro que a Rita organizou o tempo dela de maneira a poder ajudar-me ♥ e fizemos consulta remota (pois estou fora do país), no dia anterior à minha transferência. As dificuldades foram grandes, e durante cerca de 30 minutos tivemos problemas na conexão; a Rita tentou vários meios de comunicação e inclusive fazer a ligação a partir de vários sítios, mas sentiamos que algo nos estava a bloquear. A Rita não desistiu, e por fim fizemos a consulta. Foi um momento muito emocionante e elucidativo dos bloqueios ancestrais que estavam envolvidos na minha infertilidade. De forma muito doce, a Rita esteve sempre comigo e ajudou-me a "pôr tudo no sitio" 
Hoje, ao escrever isto, estou quase a chegar à marca das 12 semanas de gravidez e acredito muito, do fundo do meu coração, que não estaria se a Rita não me tivesse ajudado. Para sempre MUITO grata ♥"

- Catarina S.

/../ "“Negar é se prender. Sentir é permitir libertar “ (Alexandro Gruber).

Esta frase expressa muito daquilo que abordei nas sessões da Rita." /../ "

Com a Rita aprendemos a olhar para dentro de nós de forma segura….aprendemos a reconhecer…sentir…aceitar…e libertar os traumas.

Aprendemos a olhar a forma como eles marcam a nossa postura...as nossas reações ...toda a nossa vida...
O corpo ...o nosso corpo...cresce connosco ...e tb ele manifesta as marcas deixadas pelos traumas de infância...reconhecer esses traumas ...perceber que podemos sentir a dor desses mesmo traumas...e aprender a lidar e reagir de uma forma saudável....

Com a Rita, senti que existia ESPAÇO para me olhar de forma segura, e entender que muitas das minhas experiências traumáticas da infância (algumas deles escondidas e não lembradas) moldaram a minha vida adulta de formas nem sempre saudáveis para mim....

Sou eternamente grata ao Trabalho que a Rita desenvolve…a cada dia reencontro mais um pedaço de mim graças a ela.


- Ana Isabel F.-

/.../"estava amparada com a sensibilidade e elevada intuição da Rita depressa se transformava em forças e ferramentas a serem aplicadas quando a vida me pusesse à prova em frente às mesmas feridas lá trás. Essas águas mexidas por vezes têm provocado correntes bem fortes com processos duros, mas ao fim chega a um lago colorido. Só possível graças ao trabalho e sensibilidade da Rita."/.../


- Susana P.

Endereço

Av. Bernardino de Campos, 98

São Paulo, SP 12345-678

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White TripAdvisor Icon
bottom of page